quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

RECICLAGEM




A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) calculou que aproximadamente 75% dos resíduos sólidos descartados no país eram garrafas, plásticos e vidros. Como se sabe, eles são reciclados, entretanto o número chega a somente 30%. Não é preciso nem dizer que a reciclagem é uma forma muito importante de contribuir com o planeta, sem contar que ela ajuda a deixar sua casa mais verde. Se você nunca reciclou, essa matéria é ideal para te ajudar nos primeiros passos, depois o processo fica mais fácil e você pode aprimorar suas habilidades.

1. Conheça quais resíduos você pode reciclar 

2. Localize um centro de reciclagem perto de você.

3. Entenda como funciona a coleta seletiva na sua região. Dependendo das localidades, a separação é mais ou menos específica. Portanto, organize lixeiras específicas.

4. Confira os vidros e plásticos. Alguns deles podem apresentar um logotipo com uma numeração que indica seu tipo. Verifique as regulamentações locais para saber quais são aceitos e se precisam ou não serem separados uns dos outros.

5. Limpe os itens antes de reciclá-los. É importante enxaguar os resíduos de comida ou bebida antes de separar os itens para o lixo. Limpar os materiais facilita a reciclagem e contribui para que não gerem cheiro desagradável no seu lixo. Outro ponto positivo é que uma reciclagem limpa não atrai insetos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário